Quem Somos

Nossa História

A concepção da Pró-Vida remonta desde o início da minha carreira em meados da década de 90. Como tantos sonhos e esperanças que temos, muitas vezes, estes são involuntariamente, postergados para por exemplo que haja investimento na formação e aperfeiçoamento profissional e também viabilidade em todos os aspectos .

Sempre vislumbrei uma estrutura que pudesse aliar profissionais com excelência em formação, que fossem comprometidos com a sua atualização permanente, humanizados e que se envolvessem com a busca permanente de saúde e de melhora na qualidade de vida das pessoas. Amenizar o sofrimento, a doença nos seus prismas orgânicos e ou psíquicos é uma arte e um dom que devem ser exercidos com a mente e o coração.

O nome, autoexplicativo mas não redundante, reforça estas diretrizes mencionadas e são objetos de nossa busca incessante em atingi-las . Obrigado por ser Provida!

Fotos da Clínica
Significado da Nossa Marca
APRESENTAÇÃO

A marca pensada foi feita para que a clínica não tenha uma identidade padrão sem personalidade, sem vida, como nas principais marcas de empresas do gênero. Sua criação envolve a necessidade de uma marca que não perde sua seriedade enquanto é cativante, funcional, flexível, forte e viva.
Uma boa marca tem que ser equilibrada e prática em seu conjunto. Séria e objetiva em sua informação explícita e reflexiva e alegre em sua informação subliminar. Foi esta a perspectiva pela qual a marca da Clínica Pró-vida foi criada.

TIPOGRAFIA, HIFENAÇÃO, ACENTUAÇÃO E INFORMAÇÃO SECUNDÁRIA

A tipografia a foi pensada para destacar e diferenciar a informação principal da informação secundária, com uma fonte séria mas não rígida. O leve degradê de grafite escuro foi utilizado para se conectar e permitir o contraste com o símbolo (apresentado a seguir). A acentuação e a hifenação se zeram necessárias após perceber por diversas vezes que a leitura sem o hífen e sem o acento são prejudiciais a leitura do nome completo, fazendo com que o leitor automaticamente fizesse a leitura do PRÓ-VIDA como PROV- IDA (estar provido de alguma coisa), mesmo sem o hífen e somente com o acento, o cérebro faz associação direta e cria a dubiedade na leitura imediatamente. A saída foi manter ambos e dar a eles o mínimo de destaque possível, modificando inclusive a estrutura da tipografia utilizada para que a leitura ficasse simples, rápida e os elementos não se confundissem.

SÍMBOLO DE MARCA

O símbolo criado reflete a necessidade de um elemento visual que dê significado, sem ser óbvio, às características essenciais do perfil da empresa. De forma lúdica, o símbolo transmite informações que são automaticamente reconhecidas por associação, quando agrupado à marca. O símbolo criado tem embutido em suas características, tanto visuais, quanto perceptivas e associativas, valores como: escolha certa, avanço, seguir em frente, checar, confiança, certeza, alegria e principalmente o elemento principal da marca: “VIDA”,…, entre outras múltiplas interpretações. Além de contemplar, com seus elementos gráficos (as faixas) que formam o símbolo, a interação e a conexão necessária entre as “especialidades médicas“ que são a característica secundária da marca.

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